A sustentabilidade é uma questão que já não pode mais ser ignorada pelas grandes indústrias. Dia após dia, materiais e resíduos são emitidos no meio ambiente, e descartados de maneira irregular.
A consequência, é o que estamos vendo atualmente! Um ambiente cada vez mais intoxicado devido a irresponsabilidade de companhias que, no final, deveriam lutar pela preservação do ecossistema.
Pensando nisso, nós, da Metalacre, resolvemos pôr a mão na massa e atuarmos ainda mais ativamente com as questões ambientais.
Não apenas pelas questões de peso e competição de mercado, sabemos que a indústria é de grande relevância nessa luta, por isso nos juntamos a isso e já começamos a colocar novos projetos em prática.
Preservar o meio ambiente com consciência e boas estratégias de mercado é contribuir para que a indústria e o ecossistema possam coexistir, de modo que não haja mais prejuízos para ambos os lados!
A partir de agora, atuamos mais firmemente com a logística reversa, estratégia de mercado que visa diminuir o número de resíduos ambientais, e, consequentemente, o prejuízo de empresas fabricantes. Tal modelo é ideal para que haja uma cultura de consciência de consumo, e correto descarte de insumos, que infelizmente, na maioria das vezes, são descartados em áreas ambientais.
Também entendendo sobre nossa necessidade de preservação macro, estamos com uma nova parceria, a fim de compensarmos a longo prazo a emissão de carbono pela qual somos responsáveis.
Logística reversa Metalacre
A logística reversa é um assunto que já abordamos em nosso blog, e justamente por sabermos da importância deste tema, resolvemos criar uma solução da qual podemos fazer parte!
Nosso novo projeto visa atuar com nossos parceiros de SP, de forma que seus lacres já utilizados sejam reenviados para nós, para que nós, como empresa especialista nesses produtos, possamos realizar o descarte correto desses objetos.
Isso não apenas acelera o fluxo de produção e funcionamento de nossos clientes, como também contribui massivamente para a preservação ambiental de nossa região!
Compensação de emissão de carbono através de reflorestamento
Investindo ainda mais em sustentabilidade, a Metalacre tem orgulho em revelar que agora faz parte de um projeto que visa compensar nossa emissão de carbono com o plantio de árvores nativas em uma área de preservação.
Em parceria com a Eccoar para o Programa de Reflorestamento, agora a Fazendo Santa Cecília, localizada no município de Garça, interior de São Paulo, terá uma área de 32.600 m2 de preservação ambiental permanente.
Serão dois anos de cuidados da Eccoar para que essa vegetação se desenvolva plenamente, e depois já possa viver de maneira autônoma, e sem riscos de desmatamento.
A cada ano serão cerca de duas toneladas de carbono sendo recompensadas através desta iniciativa.
Este é só o primeiro passo da Metalacre para que possamos contribuir cada vez mais com a preservação do ecossistema de nosso planeta, na caminhada que firmamos em sermos uma empresa social e ambientalmente responsável!