Ligue agora

11 2884 3600

Nossa localização

Rua Soledade 160 - Cumbica | Guarulhos CEP 07224-210

Como escolher uma fábrica de lacres metálicos no mercado?

Se você acha que os lacres metálicos são todos iguais, já avisamos para você de antemão que não é bem assim! Se você deseja agregar mais segurança para a sua casa, escritório ou mercadoria, é preciso saber escolhê-lo na melhor fábrica de lacres.

Segurança e proteção são assuntos bem sérios e se tornam cada vez mais cruciais em nossa sociedade, pois – infelizmente – o índice de furtos e assaltos sobe a cada dia. Por isso, precisamos nos proteger de alguma forma.

E é aí que entram os dispositivos de segurança, sejam eles tecnológicos ou não. Os lacres metálicos cumprem muito bem a sua função, por isso, trouxemos algumas ferramentas que irão te ajudar com este tipo de necessidade, bem como dicas de como escolher um bom fornecedor, ou seja, fábrica de lacres, a fim de entrar nesse mercado com o pé direito.

 

O que são os lacres metálicos

 

Os lacres metálicos, como o próprio nome já diz, são um sistema de segurança em forma de lacre. É o tipo de dispositivo que prende algo e só é possível liberá-lo cortando os cabos.

É muito comum que tais produtos sejam utilizados em mercadorias ou em portas para privar a entrada e saída. Dependendo da variação do lacre metálico, ele também pode ser usado como acessório identificador (falaremos à frente).

Desse modo, resumindo, lacres metálicos são dispositivos de sistema bem simples, porém de extrema eficiência em suas funções pré-determinadas, pois os mesmos evitam roubos e furtos de mercadorias presentes nos pátios ou já em transporte.

Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre eles para descobrir como escolher o modelo ideal de acordo com suas necessidades.

 

Lacres metálicos ou lacres de plástico

 

A primeira coisa que você já pode começar a distinguir é em relação ao material dos lacres de segurança.

Nas fábricas de lacres, existem opções de lacres metálicos, mas também existem os lacres de plástico. Estes últimos são mais baratos, porém mais frágeis, e no sentido de resistência possuem pouca durabilidade.

Isso significa que eles não prestam? De forma alguma, a questão é sempre escolher o equipamento com material que melhor se encaixa em suas demandas, de acordo com a finalidade de uso. Se for algo mais simples e que não exija segurança extrema, os lacres de plástico continuam a oferecer inúmeros benefícios.

Agora, se for uma situação onde exige um pouco mais de cuidado, os lacres metálicos acabam sendo mais indicados.

Eles são mais resistentes em questões mecânicas e, também, às adversidades climáticas as quais os lacres ficam expostos quando estão na parte externa. Então, apesar de maior valor, o custo x benefício é mais interessante.

 

Lacres metálicos: com numeração ou sem?

 

No decorrer do artigo, falamos sobre a possibilidade de controle e identificação através dos lacres metálicos, tudo isso através dos lacres numerados.

Existem duas opções quando for escolher comprar o seu lacre: com ou sem identificação. Essa identificação pode ser um número ou um código desenhado, enfim, isso pode ser definido junto a fábrica de lacres.

E para que serve? Primeiramente, para evitar furtos. É comum violar o lacre e substituí-lo logo em seguida para ninguém notar que a mercadoria foi aberta, mas isso não funciona quando os lacres metálicos têm identificação.

Além disso, também é uma forma de controle. Se algo for violado, fica fácil saber exatamente qual era o produto, por conta da numeração.

Nossa dica é, escolha o lacre sem numeração apenas se isto realmente não fizer diferença nenhuma na sua logística e naquilo que pretende usar os lacres metálicos.

 

Lacre tipo pino bucha

 

Os lacres metálicos tipo caixa são os mais comuns, mas também há a opção de lacre com sistema Pino e Bucha.

Normalmente essa opção é muito utilizada para a segurança de carretas ou caminhões. Então, se este for o seu caso, talvez o lacre Pino e Bucha seja mais adequado.

É importante que ele apresente a tecnologia anti-spin, a qual não permite que o sistema fique rodando internamente (aumenta a segurança).

Além desses há diversas subcategorias, então pense em qual será o seu uso antes de escolher quais serão os lacres metálicos utilizados.

 

Lacres metálicos devem ser de qualidade

 

Não precisamos dizer que os lacres metálicos devem ser de extrema qualidade, não é mesmo? Quando estamos falando de segurança, eles devem cumprir exatamente com aquilo que prometem.

Nesse sentido, é fundamental encontrar um fornecedor que atenda às suas expectativas e que, de fato, esteja comprometido em agregar segurança aos seus dispositivos.

E, claro, encontrar opções com bom custo x benefício e personalização de lacres também é muito importante, assim todos os lados saem ganhando nessa aquisição.

 

Conheça a Metalacre, mais completa fábrica de lacres

 

E falando sobre opções de qualidade e renome no mercado, nós, da Metalacre, trabalhamos há anos com lacres de segurança. Temos lacres metálicos em diversos modelos, bem como possibilidades distintas de identificação.

Se você está em busca de segurança e bom custo benefício, com toda a certeza deve fazer um orçamento conosco. Todos os dispositivos são confeccionados seguindo as normas de qualidade.

Acesse nosso site e conheça todos os modelos de lacres metálicos disponíveis para a sua segurança e, também, de sua mercadoria.

 

E do conteúdo de hoje, gostou? Então compartilhe em suas redes sociais e continue de olho em nosso blog.

Tags:

Deixe um comentário

[fibosearch]