Ligue agora

11 2884 3600

Nossa localização

Rua Soledade 160 - Cumbica | Guarulhos CEP 07224-210

Por que usar o lacre numerado?

O lacre numerado é um dispositivo de segurança que, com toda a certeza, fará muita diferença no seu controle de carga e segurança. Hoje, dispositivos que garantam a integridade da mercadoria são fundamentais.

A quantidade de furto de carga é realmente muito alta e nos últimos tempos cresceu ainda mais. Os esquemas estão ficando cada vez mais complexos para que os assaltantes saiam ilesos e com a mercadoria.

Sendo assim, se você trabalha com qualquer tipo de mercadoria ou precisa lacrar algum tipo de entrada, com certeza o lacre numerado é uma solução inteligente para promover maior proteção para os seus bens ou mercadorias.

O que é o lacre numerado

O primeiro ponto que devemos entender é: o que é o lacre numerado? Em questão de design, proteção, matéria-prima utilizada e coisas do gênero, o lacre numerado não se diferencia em nada de um lacre convencional.

A diferença está justamente na numeração que o dispositivo carrega. Ou seja, cada lacre possui um código único, ao contrário dos sem codificação, que são todos iguais.

Isso é uma forma de aumentar ainda mais a segurança. Considerando que o custo de ambos são bem parecidos, para muitos casos o lacre numerado acaba sendo mais interessante para a sua casa ou empreendimento.

Por que usar o lacre numerado?

Porque o lacre numerado faz tanto diferença? O que ocorre muito em furtos é a recolocação do lacre para que não percebam que a mercadoria foi violada.

Quando os dispositivos não são numerados isso fica muito mais fácil de acontecer, pois, há o rompimento do lacre e depois, colocam um parecido que pode passar despercebido pela fiscalização.

Quando você está usando lacres metálicos ou qualquer outro tipo de lacre com a numeração, não há como forjar o dispositivo. Isso dificulta a violação da mercadoria.

Por isso, sempre que possível, essa opção com numeração ou código acaba sendo mais interessante.

Leia mais em: Lacres numerados: Determinação da anp 44/2013

Este dispositivo vai realmente proteger dos furtos?

Mas, se pararmos para pensar, o lacre numerado realmente impede que os furtos aconteçam? A numeração dificulta, sim, a questão da estratégia para quem está pensando em furtar ou violar a mercadoria.

Entretanto, de fato, não é um dispositivo que irá impedir totalmente dos furtos acontecerem.

Em contrapartida, a numeração também tem outra vantagem: maior controle da sua própria mercadoria, principalmente se você lida com inúmeros produtos diferentes.

O lacre numerado também é uma forma de controle. Ao notar que determinado lacre foi violado é possível saber qual era a mercadoria que estava naquela caixa, pacote, sala ou qualquer outro compartimento.

Isso ajuda até mesmo na localização de onde possa estar a mercadoria. Então, os benefícios da numeração são diversos.

Quais são os tipos de lacre

O lacre numerado pode ser de diferentes tipos, sendo os mais comuns os lacres de aço ou lacres de metal e o lacre de plástico.

Os lacres feitos em plástico são, obviamente, bem menos resistentes do que os feitos em metais. E como escolher? Bem, por conta deste fator é importante que você mesmo avalie qual é a melhor opção.

Segurança nunca é demais, então, optar pela escolha de maior resistência pode sempre ser a alternativa mais interessante. Além do mais, o lacre numerado de metal é resistente às diversas condições do clima.

Como escolher o seu fornecedor

Os lacres são todos iguais? De forma alguma! Justamente por se tratar de um artifício de segurança para preservar as suas mercadorias que é necessário escolher as melhores opções do mercado.

Lacres que não tenham a devida qualidade podem simplesmente não cumprir a sua função principal que é proteger. Sendo assim, a escolha do fornecedor faz total diferença para agregar maior segurança ao seu procedimento.

O lacre numerado – que deve ser preferencialmente de metal – deve ser resistente à violação.

Além disso, não deve reagir muito com o meio, pois isso promove a ferrugem, o que deixa o material de metal muito mais frágil e fácil de arrebentar.

Em casos como esses, o ditado popular “o barato sai caro”, infelizmente é muito real. É preciso sempre escolher fornecedores de renome no mercado e que atendam todas as suas expectativas com relação aos dispositivos de segurança.

Conheça a Metalacre

Nós, da Metalacre, trabalhamos duro para sempre fornecer os melhores produtos aos nossos clientes. Nossa empresa atua no ramo desde 1983, e, de lá até hoje, estamos ganhando cada vez mais confiança.

Todos os nossos lacres seguem a produção de acordo com as normativas dos dispositivos de segurança. Além disso, temos um nível de qualidade exigido no processo produtivo de nossos equipamentos de segurança.

A produção anual conta milhares de lacres metálicos, incluindo o lacre numerado.

Quer conhecer mais? Acesse nosso site e conheça os produtos disponíveis. Faça uma cotação e agregue mais segurança ao seu trabalho.

Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e fique atento ao próximo blog.

Tags:

Deixe um comentário

[fibosearch]