LACRE ESSA IDEIA

Realizamos uma parceria com o Ecooar até 2025 e dentro da fazenda Santa Cecília no município de Garça em SP, teremos o Bosque Metalacre. Um espaço destinado a nossa empresa, onde inicialmente serão plantadas 200 árvores ao longo do período, o espaço será exclusivo da Metalacre para o plantio de árvores nativas de diversas espécies que irão contribuir para o desenvolvimento dos mananciais e beneficiar a bacia Aguapeí, que atende a região.

O Bosque Metalacre também irá atuar na compensação de carbono nos próximos 20 anos após o plantio das mudas. Nos 2 primeiros anos, essas mudas exigem cuidados que serão realizados pela Ecooar e após este período poderão se desenvolver de forma independente e o importante é que estarão em uma área de preservação permanente, ou seja, não haverá realização de corte dessas árvores.

Estima-se que a cada 7 árvores, sejam o suficiente para sequestrar 1 tonelada de carbono da atmosfera ao longo de 20 anos. O nosso projeto, poderá inicialmente compensar entre 26 a 28 toneladas de carbono nos próximos anos, o que certamente será capaz de compensar o carbono gerado por nossas atividades em determinado período. Este é apenas o começo e certamente este projeto será maior, com mais adesão e investimento constante.

O Bosque é um projeto que abrange toda a cadeia de valor da Metalacre, iremos envolver clientes, fornecedores e funcionários no plantio das árvores, aumentando este movimento de grande importância para a Metalacre.

BOSQUE METALACRE: Cerca de 1.200 m²

A fazenda Santa Cecília possui uma área de preservação de nascente que contribui com mais de 32 cidades até desaguar no Rio Paraná. A área total de reflorestamento, é de aproximadamente 32.600 m2 e ainda está em expansão.

Bosque Metalacre
Certificado de CO2-2022

No âmbito social, a Metalacre firmou parceria junto à Fundação Abrinq e participa do Programa Empresa Amiga da Criança para o benefício das crianças e dos adolescentes, além de adotar práticas de prevenção e combate à exploração da mão de obra infantil.

Em 2021, o programa beneficiou 1.335.907 crianças e adolescentes que fizeram parte do programa.

No total, a Rede Empresa Amiga da Criança já beneficiou mais de 17 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil e já foram criadas mais de 2.500 ações sociais, por meio das parcerias estabelecidas.

Na Metalacre, internamente também realizamos diversas ações sociais e de arrecadação envolvendo todos os nossos colaboradores em benefício da comunidade local.