Ligue agora

11 2884 3600

Nossa localização

Rua Soledade 160 - Cumbica | Guarulhos CEP 07224-210

ZAMAC: O que é e quais são as aplicações na indústria?

ZAMAC é o nome dado para o resultado final de um produto derivado da junção de ligas metálicas, que normalmente contém diferentes tipos de elementos.

Normalmente, a sua aplicação pode aparecer no setor industrial de forma ampla e, por isto, contam com uma estrutura reforçada.

Para entender mais sobre ZAMAC, sua definição e quais são os seus tipos de aplicações dentro do meio industrial, continue lendo a seguir e saiba mais sobre o uso deste material.

O que é ZAMAC?

ZAMAC é o nome popular que se atribui a uma estrutura construída a partir de ligas metálicas, nas quais se incluem alguns elementos, como o alumínio, o magnésio, o cobre e o zinco.

Este nome surge da união da letra inicial de cada um de seus elementos, a partir de suas siglas, formando Zinco-Alumínio-Magnésio-Cobre.

A união de todos estes materiais faz com que o ZAMAC seja ideal para o uso no meio industrial, sendo perfeito para aplicações como:

  • Peças automotivas, como uma estrutura de um carburador;
  • Válvulas reguladoras utilizadas para determinar a passagem de gás em botijões;
  • Diversos tipos de acessórios desenvolvidos para variados tipos de instalações elétricas.
  • Lacres de segurança.

Além do uso industrial, o ZAMAC surpreende na fabricação de itens domésticos, como maçanetas, puxadores e chaveiros.

O setor de confecções utiliza frequentemente ZAMAC para itens como bijuterias, fivelas, enfeites de metal em roupas, calçados e brinquedos.

Quais são as principais características do ZAMAC?

Como vimos, o uso do ZAMAC pode ser considerado altamente versátil, sendo capaz de atender a várias demandas no mercado industrial e mesmo em acessórios.

Mas, além de seu reforço e de sua grande qualidade, as pessoas também buscam muito esse material devido ao baixo custo de fabricação, o que permite torná-lo mais acessível e oferecer um custo-benefício bastante rentável.

Outro fator que faz com que o ZAMAC chame a atenção de muitas pessoas, é que ele possui propriedades mecânicas ideais para o uso em mecanismos que necessitam de uma estrutura com maior resistência.

Uma vantagem que faz parte de suas principais características é que, além de seu processo de produção com qualidade, o ZAMAC apresenta ainda uma ótima resistência à corrosão, sendo ideal para o uso em locais que estejam próximos ao litoral.

O ZAMAC pode ainda ser exposto a trações potentes, choques e até mesmo desgastes, mostrando que a sua estrutura é ideal para diferentes tipos de encaixes.

Além disso, outro fator muito importante é sua fácil injeção, o que possibilita sua obtenção em superfícies mais lisas e até mesmo nas mais complexas.

Essa junção de ligas metálicas se destaca ainda mais devido à sua fluidez, que valoriza ainda mais o uso desse material. Essa característica é alcançada por meio do alumínio, um dos elementos presentes na liga metálica que compõe esse material.

Os especialistas consideram sua durabilidade acima da média, especialmente quando observamos seu modo de produção. Dessa forma, é possível originar materiais com uma duração superior à média.

ZAMAC: resistência e durabilidade!

Os projetos de ZAMAC devem ser observados de perto e analisados como um todo, para que eles possam ser destinados para o tipo certo de aplicação.

Cada vez mais as indústrias têm buscado o ZAMAC como seu principal material, tendo como base a sua resistência e durabilidade, podendo ser utilizada em diferentes segmentos, principalmente em ambientes com exposição e risco de corrosão.

A sua qualidade e densidade acima da média faz com que este seja o material mais buscado como principal alternativa, graças à sua composição, que aumenta ainda mais todo o seu valor no mercado.

Desde o uso no setor industrial, até em aplicações mais convencionais, o ZAMAC pode trazer mais segurança e até mesmo beleza para o seu uso, mostrando que a junção de todos os elementos presentes em sua estrutura pode ser capaz de satisfazer qualquer um.

Busque pelo ZAMAC e entenda como este material pode oferecer grande versatilidade em sua aplicação, desenvolvendo um papel muito importante, se mostrando um elemento de baixo custo, principalmente em comparação à todas as suas funções e qualidades que envolvem o seu uso.

Curtiu nosso blog de hoje? Então compartilhe em suas redes sociais!

Acesso nosso site e saiba mais sobre a Eletrothermo.

Tags:

Deixe um comentário

Preencha o formulário para liberar o Material REF 38

    This will close in 0 seconds

    Preencha o formulário para liberar o Material REF 54

      This will close in 0 seconds

      Preencha o formulário para liberar o Material REF 28

        This will close in 0 seconds

        Preencha o formulário para liberar o Material REF 84

          This will close in 0 seconds

          Preencha o formulário para liberar o Material REF 86

            This will close in 0 seconds

            Preencha o formulário para liberar o Material REF 29

              This will close in 0 seconds

              Preencha o formulário para liberar o Material REF 40

                This will close in 0 seconds

                [fibosearch]