Ligue agora

11 2884 3600

Nossa localização

Rua Soledade 160 - Cumbica | Guarulhos CEP 07224-210

Lacre de segurança: um item bem presente no cotidiano das pessoas

O lacre de segurança é um item que está presente em diversos produtos que fazem parte do cotidiano das pessoas, principalmente devido às normas e padrões de qualidade estabelecidos.

E, por isto, este item é considerado muito importante e deve receber a devida atenção, para garantir que a sua função se mantenha e o produto final permaneça em seu estado de conservação.

Para entender mais sobre o lacre de segurança, continue lendo a seguir e veja como este item é tão presente no cotidiano das pessoas.

Onde o lacre de segurança pode ser encontrado?

O lacre de segurança é um item que pode ser utilizado de diversas formas, expandindo a sua finalidade além dos produtos alimentícios, protegendo a integridade e toda a forma de qualquer tipo de produto.

Normalmente, as empresas que têm como costume entregar os seus produtos para os seus clientes em domicílio oferecem o lacre de segurança como prova de que o que foi comprado não foi violado, principalmente no caso de alimentos.

Como funcionam os lacres de garrafas?

Como vimos, além dos lacres de segurança para produtos alimentícios, é possível ainda encontrar lacres para itens como garrafas, por exemplo.

Estes lacres de segurança podem ser fabricados em diferentes modelos, se adequando sempre ao formato em que devem se encaixar ou à necessidade de segurança.

Eles podem ser inseridos em garrafas de vidro ou de plástico, se adaptando ao formato do gargalo em que devem ser inseridos.

O lacre de segurança para as garrafas tem uma grande importância, já que é através deles que os consumidores conseguem analisar o comprometimento com o cliente e, além disso, a qualidade da bebida se mantém.

A importância do lacre de segurança para os consumidores

O lacre de segurança é uma ferramenta fundamental para toda empresa que deseja oferecer produtos que podem ter sua qualidade comprometida de alguma forma.

As questões de segurança, higiene e cuidado que circundam o lacre de segurança são extremamente importantes, principalmente em casos como a pandemia de Covid-19, onde é preciso tomar um cuidado redobrado com os produtos comercializados.

Normalmente, muitas pessoas costumam participar do processo de entrega de algum produto, mesmo que indiretamente, e, com isto, o risco de contaminação se torna ainda maior.

Por isto, é preciso que o estabelecimento tenha muita responsabilidade, sabendo que entregar os produtos para os clientes requer muito cuidado, higiene e atenção.

Esteja atento

A embalagem é essencial para que este processo ofereça satisfação ao cliente e até mesmo fidelização, precisando contar com organização, limpeza e profissionalismo.

De acordo com pesquisas realizadas com consumidores, cerca de 51% dos entrevistados afirma que deixaram de fazer suas compras em locais que não ofereciam uma embalagem de qualidade.

E, além da garantia, o lacre de segurança ainda oferece uma segurança a mais para impedir que o conteúdo presente no produto seja violado e perca a sua qualidade.

Para assegurar que as empresas utilizem o lacre de segurança em suas embalagens para manter a qualidade, foi determinada a Lei nº14.732 no ano de 2008, que obriga os estabelecimentos de entrega da cidade de São Paulo a incluírem o lacre de segurança em todos os seus produtos.

Os estabelecimentos que não seguirem esta determinação, poderão ser multados com um valor que deverá ser pago em dinheiro.

O uso do lacre de segurança como forma de personalizar o estabelecimento

Como é algo que é necessário para um consumo de qualidade dos clientes, os estabelecimentos passaram a utilizar este item como meio de personalizar seus produtos.

Esta foi uma estratégia para incluir sua identidade visual e aproveitar o uso do lacre de segurança como um meio de levar a imagem do estabelecimento até os seus clientes.

Estas embalagens podem levar etiquetas com aparência personalizada, podem aparecer em formatos diferenciados ou até mesmo portar avisos que alertam o cliente para não aceitar o produto que estiver com seu lacre violado.

O lacre de segurança é um item que faz parte do cotidiano de muitas pessoas, já que deve estar presente em diversos produtos consumidos todos os dias.

Saiba mais em: Lacre metálico de segurança: como a ferramenta auxilia no controle de perdas e prevenção de uma empresa

As normas de padronização para produtos que são comercializados são muito exigentes com o lacre de segurança, principalmente devido à qualidade do produto, segurança e garantia.

Dessa forma, é possível considerar que o lacre de segurança é o item básico de todo estabelecimento que deseja oferecer o melhor serviço e ter credibilidade entre seus clientes, desenvolvendo sempre o melhor meio de atendê-los, levando satisfação em todos os detalhes de todo o seu atendimento

Não se esqueça de compartilhar e continuar de olho em nosso blog.

Até a próxima!

Tags:

Deixe um comentário

Preencha o formulário para liberar o Material REF 38

    This will close in 0 seconds

    Preencha o formulário para liberar o Material REF 54

      This will close in 0 seconds

      Preencha o formulário para liberar o Material REF 28

        This will close in 0 seconds

        Preencha o formulário para liberar o Material REF 84

          This will close in 0 seconds

          Preencha o formulário para liberar o Material REF 86

            This will close in 0 seconds

            Preencha o formulário para liberar o Material REF 29

              This will close in 0 seconds

              Preencha o formulário para liberar o Material REF 40

                This will close in 0 seconds

                [fibosearch]